REGISTO DE OPINÃO - UNIÃO EUROPEIA

Criado há 436 dia(s) atrás #1
MiiK
Nível 80, Lapiris
Arqueiros
Valorian
Ora bem, venho aqui levantar opiniões dos jogadores no tema de união de servidores.

No passado experiência-mos a união dos servidores Portugal e Brasil.
Caso no futuro a Gameforge pense em unir o 4Story num só servidor europeu, qual seria o vosso lado?

Não vs Sim

E porque razão escolheram Não/Sim? Na minha opinião, o servidor Portugal, no estado em que está, vai começar a perder jogadores mais tarde ou mais cedo. Assim que chegou a atualização em que era premitido a mudança de reinos, temos vindo a cair numa espiral do inferno. Neste momento Derion está a controlar o jogo por muitos. Podem pensar que vim aqui só 'chorar' mas é a verdade. Qualquer dia isto perde a piada e o servidor morre, coisa que certamente muitos jogadores não querem.

Obviamente que os jogadores de Valorian também teem culpa nisto pois existe vezes em que os jogadores em vez de estarem a lutar PvP, estão em Keter a 'dar água ao cágado'.
Compreensivel, secalhar existe jogadores que não teem grande interesse em PvP, mas não é isso que está em causa.

Apenas desejo saber as vossas opiniões sem qualquer tipo de Insultos, ofensas e/ou reinismos. Vamos deixar isso para outro tópico ou para dentro de jogo #EMO_ALT_1#

Bons Farms.
Criado há 436 dia(s) atrás #2
YoujiItami
Nível 140, Lapiris
Arqueiros
Valorian
"o servidor Portugal, no estado em que está, vai começar a perder jogadores mais tarde ou mais cedo", o servidor não só já começou a perder como já perdeu grande parte dos jogadores.

"Obviamente que os jogadores de Valorian também teem culpa nisto pois existe vezes em que os jogadores em vez de estarem a lutar PvP, estão em Keter a 'dar água ao cágado'. ", não podes simplesmente atribuir a culpa aos valorians de não haver pvp, pois apesar de ser verdade que tens jogadores que não comparecem ao pvp, o ratio entre valorian - derion actual é de 44.80%-55.20% respectivamente.

Relativamente á minha opinião sobre a junção de servidores, Sim. Acho que se há uma coisa que falta neste jogo é população, e nada melhor do que uma união para atingir isto. Certamente não seria muito difícil, o jogo já está traduzido e a tecnologia já existe nas bw/bg (quando linkas um item este é diferente consoante a tua linguagem).

Um outro ponto que quero realçar é o facto de os items não serem iguais para todos os servidores, exemplos disto são joias com atributos de 48 sendo que o máximo no sv pt é de 44. Não só os items mas também as regras, pelo que como já foi postado no forum, os jogadores alemães têm vantagem sobre nós, visto que existem bugs permitidos no 4s.de que não são permitidos no 4s.pt. O que quero dizer com isto é que um fusão entre servidores iria tornar o jogo mais equilibrado.

Cumps,
Youji
Criado há 436 dia(s) atrás #3
White8Tiger
Nível 140, Lapiris
Night Walker
Valorian
Servidor europeu seria um exagero de gente e completamente injogável (esta palavra existe?).

A minha opinião: Não.

União de servidor com os nuestros hermanos, talvez, mas não sei como se ia lidar com a diferença de idiomas. Irias ver o chat em PT e ES tudo misturado? Seríamos todos obrigados a falar EN? É assunto complicado.
Link do meu canal do YouTube: youtube.com/W8Tiger
Criado há 436 dia(s) atrás #4
lXandir
Nível 119, Lapiris
Arqueiros
Gor
Acredito que vai demorar muito para o servidor PT se unir a outro servidor, o Espanhol e o mais próximo que isso pode acontecer, mas primeiro iriam unir os 2 servidores do Espanhol (Lapiris e Xandra)

minha opinião: Não.

tanto idioma, como regras e muitas outras coisas teriam que ser muito bem pensadas para isso dar certo.
Suzuya Juuzou - Vou avisar logo de cara que vou matar como de costume. Xandi is back
Criado há 436 dia(s) atrás #5
MrPiers
Nível 140, Lapiris
Magos
Derion
Boas!!
Bem, que precisa-mos de jogadores, isso precisa-mos.
Mas unir os servidores, como diz o W8T... injogável?! Sim, é verdade, era impossível!
Na minha opinião, este jogo devia ter mais publicidade, como por exemplo, ser lançado na Steam para chamar mais a atenção a novas pessoas. O Metin 2 foi o exemplo! (apesar de nunca ter gostado do jogo).
Acho que a mistura de línguas no servidor PT, não ia dar certo.

Um grande abraço
MrPiers
Um sorriso vale mais que mil palavras... Mas uma única palavra pode acabar com mil sorrisos.
Criado há 435 dia(s) atrás #6
Dr4KiL
Nível 140, Lapiris
Arqueiros
Valorian
Não sei se digo sim mas se existir um servidor Europeu nos países fazem parte da União Europeia e os países de deixarem acho é uma opção exequível tem a ver com outros factores como na linguagem que é permitida o Inglês, ou cada Guild podia conversar na Chat Guild na linguagem dos membros, ou como há em outros jogos online tem propagação da tradução de processamento automática online como existe nos Smartphones e Telemóveis.
No Site 4Story podia deixar como esta, cada servidor tinha o seu Fórum de cada país.

Não é inegável, na parte da Loja de Itens pagos os preços em (pedras de lua) com valor da Moeda do país que deixou usar a moeda do Euro.
Só se como é um jogo online os jogadores estão em UK tinham pagar por cartão credito, mas não sei como a transferência da (moeda), é como existe no nosso servidor com valor da moeda do real do Brasil para a moeda do euro não tem o mesma valorização.

Exemplo, Hoje 1 euro vale 4,00 r$ (BR)
https://dolarhoje.com/euro/

Antigamente em Moeda Escudo Português (PTE) 200.48 escudos valia 1 euro. Deu uma valorização de 2 vezes mais o valor antigo.

É uma injustiça para os jogadores (BR) a quer colocar pedras de lua fica a perder, tem se aproveitar os Happy Hour (+40% ou +45% a +50%) - Bênção de Pedras da Lua da Deusa para receber mais pedras de lua para compensar o que gastou.

Outra injustiça é os preços em (pedras de lua) dos itens da loja paga, não estão correctos ou não estão actualizados consoante o jogo esta ocorrer. Vejam tópico,
http://pt.4story.gam...-pagos-pra-ptbr
☺Tudo que você precisa para começar a sua jornada é registar o Email neste link https://goo.gl/huAH3b, confirma a palavra-passe no Email e cria personagem e recebe recompensas em lvl 19, 29, 39, 49, 59. (Quem upar comigo em aprendiz recebe mais recompensas dos cofres de mentor durante o evento EXP, divido no nível 60).
Criado há 433 dia(s) atrás #7
MiiK
Nível 82, Lapiris
Arqueiros
Valorian
Youji - "não podes simplesmente atribuir a culpa aos valorians de não haver pvp, pois apesar de ser verdade que tens jogadores que não comparecem ao pvp, o ratio entre valorian - derion actual é de 44.80%-55.20% respectivamente."
Nunca culpei os Valorians, nem tenciono culpar. A falta de PvP, na minha opinião é falsa, pois PvP existe quase sempre, quer seja na Unificada, CA's/CC's e etc.
O problema neste momento é se o PvP é ou não é equilibrado, coisa que neste momento é tudo menos equilibrado.
Basta olhares para a aba "Informação" na Interface da Guild, que está lá o equilibro 'afixado' xD

Youji - "Um outro ponto que quero realçar é o facto de os items não serem iguais para todos os servidores, exemplos disto são joias com atributos de 48 sendo que o máximo no sv pt é de 44. Não só os items mas também as regras, pelo que como já foi postado no forum, os jogadores alemães têm vantagem sobre nós, visto que existem bugs permitidos no 4s.de que não são permitidos no 4s.pt."
Infelizmente desconhecia que os servidores oficiais da GF tinham diferênças entre si, o que acho sinceramente absurdo.

W8T - "União de servidor com os nuestros hermanos, talvez, mas não sei como se ia lidar com a diferença de idiomas. Irias ver o chat em PT e ES tudo misturado? Seríamos todos obrigados a falar EN? É assunto complicado."

Ai está. A Escolha mais acertade seria certamente o Inglês pois é provavelmente o idioma secundário mais aprendido na europa.
Mais vale unir tudo e falarem essa língua ou tar quieto e deixar o 4Story.pt como está.
Na minha opinião, por 2 paises nao se justifica passar a falar inglês...

MrPiers - "Na minha opinião, este jogo devia ter mais publicidade, como por exemplo, ser lançado na Steam para chamar mais a atenção a novas pessoas. O Metin 2 foi o exemplo! (apesar de nunca ter gostado do jogo). "
Certa forma também concordo, mas terás de concordar que novos jogadores que venham quer para Valorian ou Derion poderam sentir-se 'isolados' assim dizendo. A média de níveis dos jogadores ativos neste momento deve ser entre 90-140 para Valorian, desconhecendo a de Derion. Resumindo, ou chegava uma grande quantidade de novos jogadores ou então o pessoal ativo teria de se unir para ajudar os novos a subirem rapidamente para não perderem o interesse do jogo...

Dr4KiL - "Exemplo, Hoje 1 euro vale 4,00 r$ (BR)
https://dolarhoje.com/euro/

Antigamente em Moeda Escudo Português (PTE) 200.48 escudos valia 1 euro. Deu uma valorização de 2 vezes mais o valor antigo.

É uma injustiça para os jogadores (BR) a quer colocar pedras de lua fica a perder, tem se aproveitar os Happy Hour (+40% ou +45% a +50%) - Bênção de Pedras da Lua da Deusa para receber mais pedras de lua para compensar o que gastou.

Outra injustiça é os preços em (pedras de lua) dos itens da loja paga, não estão correctos ou não estão actualizados consoante o jogo esta ocorrer. Vejam tópico, http://pt.4story.gam...-pagos-pra-ptbr
"
Infelizmente desconhecia deste caso e sinceramente é no mínimo absurdo. Como é que unem os servidores e depois não fazem com que este tipos de coisas seja coorentes? É Melhor não aprofundar no tópico...

Obrigado a todos pela vossa opinião.
Cumprimentos,
MiiK
Criado há 433 dia(s) atrás #8
Typha
Nível 140, Lapiris
Magos
Gor
A união de servidores seria difícil quanto a linguagem, mas seria uma boa em relação ao população do jogo, mas em relação a população do jogo, acho q uma coisa resolveria, igualdade do servidor pt, nos estamos muitos atras em relação ao outros servidores, joias: ja vi joias de 52 54 de força, refines: refines muito diferentes dos que estão liberados no serv pt, uso de bug e outras coisas q facilitam a vida dos jogadores, essa diferença tirou muitos jogadores do nosso servidor, muitos br e pt estão jogando em outros servidores. Romenia Italia ate mesmo no Alemão. com a criação de BG e BW seria justo que pelo menos nossos equipamentos serem iguais.
Criado há 433 dia(s) atrás #9
Thernet
Nível 140, Lapiris
Night Walker
Valorian
Na minha opinião, seria um assunto muito complicado e acho que dificilmente daria certo.
Quanto ao problema do servidor PT, quem tem de o resolver neste caso são os players, a equipa não tem como chegar e dizer "Ah, agr X guild vai jogar em Valorian para equilibrar o jogo", o jogo oferece a liberdade de jogares pelo reino que quiseres, só que secalhar aqui há uns anos atrás a GF/Zemi não pensaram nesta possibilidade quando implementaram Gor (que na altura foi um dos motivos para eu deixar de jogar e ainda hoje odeio...).

Em casos extremos (se o servidor fosse fechado por falta de lucros/rendimento) acho que o mais provável seria unirmos nos a um servidor mais fraco ou então juntar nos a um servidor como por o exemplo o UK, pois o Inglês é uma língua que a maior parte das pessoas sabem falar, mas aí está isso daria uma quantidade enorme de problemas.

Concluindo: A resposta final é não XD
Criado há 432 dia(s) atrás #10
Simplev3l
Nível 9, Lapiris
Arqueiros
Derion
Eu acho muito boa essa ideia.. tem os seus contras que para muitos é a linguagem mas isso era facilmente resolvido com um chat de cada um do país e um chat para todos os países. Ao menos o jogo não andava sempre às moscas. Eu apoiava isso a 100% mas de qualquer forma quem decide não somos nós.
Entrar Já registado?
Registar Ainda não tens uma conta?

Com o meu login aceito os T&Cs

É fácil o registo e é gratuito.

Introduz simplesmente o teu endereço de correio electrónico e podes começar de imediato!

A tua palavra-chave temporária será enviada para o teu endereço de correio electrónico.

Os nossos termos e condições e a política de privacidade também se aplicam dentro do jogo.