SISTEMA DE GUILDS/CAS/CCS

2 3 4
Criado há 644 dia(s) atrás #1
White8Tiger
Nível 140, Lapiris
Night Walker
Valorian
Vou direto ao assunto.

Este novo sistema está cheio de problemas e falhas, que não foram pensadas corretamente.

1. Este sistema incentiva o individualismo.
Para que preciso de uma guild, se vou à CA e ganho mais dinheiro, mais poções e pergaminhos?
Para que preciso de uma guild, se posso entrar nas CCs que me apetece?
Sendo eu líder de uma guild própria (de 1 membro), vou a uma CC vitoriosa e ainda ganho recompensas como o líder da guild defensora/atacante do Castelo.
Resposta: Não preciso de uma guild para rigorosamente nada. Ridículo.

2. Sendo eu o líder da guild defensora/atacante do castelo, porque é que não posso ter total controlo sobre o mesmo? Tenho de andar a levar com personagens nível 20, com guild própria, a pegar nos artefactos e a estragar-me a CC? Ridículo.

3. Gor. Eu compreendo os bloqueios e as dificuldades que têm de ser colocadas aos Gors, para que não sejam "vira-casacas". No entanto, acho ridículo um líder não ter o poder de comandar o castelo ao qual se aplicou uma semana inteira para ter o direito de lutar por ele.
O sistema das 49 aplicações era de génio e nunca devia ter sido deixado. Para quê arranjar algo que não está estragado? Ridículo.
EDIT: Para explicar melhor este ponto. Os Gors deviam poder fazer CC sem problemas, desde que fossem a mercenário e o líder da guild os aplicasse para a CC.

4. Já que falo nisto (ponto 3), aproveito para estender o raciocínio e revelar outra falha:
Ganho um castelo, na semana seguinte estou a atacá-lo?
Ganho um castelo, na semana seguinte, outras 2 guilds vão lutar por ele?
Ridículo.

5. Conquisto e defendo praticamente os territórios todos em MapaX, mas como faço mais mérito no MapaY, vou à CC no MapaY? Ridículo.

Agora peço desculpa, mas vou falar em nomes.
Se ainda acham que estou a exagerar quando falo de individualismo, apresento-vos uma lista de guilds em Valorian.
- IMORTAISofIBERIA
- GOdgor
- kusco
- CrowsOfKing
- s2s2s2s2s2
- Shad0wHunters
- AyeSr
- GodsCarryMePLZ
- Steel
- Wisdom
- F0rHonor
- AntNoob
- Wasted
- LeagueOfShadows
- AlwaysMVP
- Criminalßelly2
16 guilds. E isto não foi um estudo intensivo, foi uma volta por Keter em 30 segundos. As guilds "ativas" de Valorian devem rondar os 25~30.
Ridículo.

Isto tudo para não falar que é "very nice forever cool" ter o próprio símbolo. Afinal de contas, 30 000 de mérito faz-se num instante, a ganhar 50 por cada morte, em comparação com os 8 de antigamente.
Ridículo.

Para concluir, e acho que ainda não repeti a palavra suficientes vezes, toda esta situação faz do jogo o quê? Ridículo.

Exijo membros da Staff do 4Story PT neste artigo, a darem as suas opiniões e mostrarem aos jogadores as hipóteses e as medidas que podem ser tomadas de modo a melhorar isto.
Porquê isto? Porque na opinião dos jogadores, a decisão é fácil e óbvia: falar com a Gameforge e concertar o sistema ou repor o antigo.
Link do meu canal do YouTube: youtube.com/W8Tiger
Criado há 644 dia(s) atrás #2
Daby
Nível 140, Lapiris
Guerreiro
Gor
Concordo plenamente o jogo tinha muito mais "essência" quando era utilizado o sistema de aplicações.
Criado há 644 dia(s) atrás #3
iSupYou
Nível 140, Lapiris
Padres
Derion
concordo com tudo Tiger,mas dúvido que seja algo mudado,isso já foi dito ao GA Hellen logo no incio e no entante a GF até hoje nada fez
"O sábio envergonha-se dos seus defeitos, mas não se envergonha de os corrigir."
Criado há 644 dia(s) atrás #4
Dawnbringer
Nível 98, Lapiris
Padres
Valorian
É escusado dizer que concordo com o White.
Parabéns pela a iniciativa, precisamos de mais jogadores como tu.
Esperemos que este tópico traga mudanças para o 4Story e que não morra na praia como tantos outros...
Criado há 644 dia(s) atrás #5
R3dTiger
Nível 140, Lapiris
Magos
Derion
Concordo totalmente White
Criado há 644 dia(s) atrás #6
MrPiersM
Nível 132, Lapiris
Magos
Gor
Concordo 100%
Sabendo que nada vai ser feito para o mesmo ser corrigido, ao passar dos anos o jogo está a piorar, jogo este que poderia ter um grande potencial e chamar a atenção de novos jogadores... mas enfim.
Saudades do Old School, do velho 4Story. Espero que este tópico não morra e que chegue longe.

Cumps, do vosso amigo:
Criado há 644 dia(s) atrás #7
lcovu
Nível 123, Lapiris
Night Walker
Gor
Concordo com tudo o que disseste mas quero acrescentar mais uma coisa
Os novos itens novos Ups( 28 ) fez com que muita gente deixasse de jogar
Com isto quero dizer que o jogo antigamente estava cheio até dava gosto jogar e agora o jogo está completamente morto inventar no jogo só estragou tudo e fez com que muita gente deixasse o jogo
Acho que devia de voltar ao que era antigamente.
Apenas a minha há opinião
Defenda o que você acredita e tenha orgulho em quem você é!
Criado há 644 dia(s) atrás #8
Terk
Nível 140, Lapiris
Padres
Gor
Concordo com tudo o que referiste.

Este sistema de guilds nas CAs e CCs é basicamente o resumo da decadência do 4story. Às vezes meto-me a viajar no tempo e chego à conclusão que a ZEMI e a GameForge conseguiram arruinar com toda a essência do jogo e com tudo aquilo que motivava-me a mim e a outros jogadores antigos a jogar. Posso dizer, honestamente e com alguma tristeza, que este definitivamente não é o jogo que comecei a jogar há 7 anos, o jogo que me fez perder imensas horas, imensas férias de verão e até alguns jantares em família (Sim para quem não sabe, já fui muito viciado nisto). O jogo em que a prioridade era a guild, aquela que fazia com que tu te matasses as vezes que fossem precisas para dar uma bolha no padroeiro ou para dares um stun para à tua equipa avançar, aquela em que dava orgulho vestir a capa, sim porque arranjar 30.000 de mérito naquela altura não era tarefa fácil.

Passado 7 anos, o que restou do antigo 4story? Absolutamente nada. Isto tornou-se um jogo em que as prioridades remetem para o "individualismo", para a ambição, para a ganância em ser melhor do que o outro. Praticamente ninguém que joga isto atualmente, dá a mesma importância à guild que muitos como eu naquela altura davam, aliás os jogadores hoje em dia nem estão muito preocupados em serem expulsos ou não da guild onde estão inseridos, porque sabem perfeitamente que não precisam de guild para terem pergaminhos, para jogarem nas CCs ou para jogarem em BGs (Maior arena de pvp no que toca a individualismo e desigualdade). No meu tempo, podias ser o melhor jogador que sozinho basicamente viravas tapete....

Mas pronto, deixando-me de reflexões e de viagens ao passado e também para não me afastar muito da temática do tópico, o que aconteceu hoje foi simplesmente vergonhoso e só veio a provar que este sistema é tudo menos eficaz. Para falar mais especificamente, o que aconteceu é que em dois grupos da Wisdom, só cerca de 5 pessoas é que conseguiram entrar no castelo, sendo que mais de metade da guild não conseguiu entrar em nenhum. Eu até consigo compreender a lógica deste sistema servir para afastar os "vira casacas", contudo está a fazer completamente o oposto, uma vez que nenhum jogador de gor sente-se motivado com isto. Reparem que é extremamente frustrante, ter cerca de 14 pessoas à volta de um portal para entrar num único castelo e virem-se impossibilitados de participarem e de ajudarem nos castelos. E já não falo do facto de nenhum jogador da Wisdom ter conseguido entrar no seu próprio castelo é que nem as catapultas conseguimos colocar, simplesmente triste....

Para concluir, é preciso sem dúvida alguma, agir sobre este assunto. Tenho a perfeita noção que nada vai ser feito em relação a isto, contudo peço à administração que se manifeste sobre esta questão e tente fazer algo sobre isto. Afinal de contas, são vocês os representantes de toda a comunidade ou pelo menos deviam ser.

Cumps.

Terk
Criado há 644 dia(s) atrás #9
MrPiersM
Nível 132, Lapiris
Magos
Gor
Terk, muito bem dito.
Na minha opinião e também tal como referis-te, Terk, o "Individualismo", são os jogadores atuais que estragam o que temos agora, porque se jogasse-mos todos em poucas e boas Guild's, teria-mos um sistema de PVP se calhar mais equilibrado.
Agora, andar a jogar sozinho numa Guild para andar a receber recompensas de Líder à custa dos outros, para mim, não dá.

Se todos os Membros das Guild's que o W8T referiu, se juntassem em 1 ou 2 Guild's atuais, sem dúvida que tornava o jogo mais limpo e sincero. Mas pronto, não é as minhas miseráveis palavras que vai resolver isto, mas gosto de refletir sobre isso. Quase todos falam mal do estado em que o Server está, mas ninguém faz nada para equilibrar isso.

Só digo, levem este tópico ao topo, façam com que chegue aos olhos de quem possa meter mão nisto. Porque nós, jogadores, só esta-mos a mandar as peças necessárias para o Puzzle aqui neste tópico, a Equipa, apenas deveria montar o Puzzle com aquilo que lhes foi dado.

Cumprimentos
_________
MrPiersM
Um sorriso vale mais que mil palavras... Mas uma única palavra pode acabar com mil sorrisos.
Criado há 644 dia(s) atrás #10
Terk
Nível 140, Lapiris
Padres
Gor

Terk, muito bem dito.
Na minha opinião e também tal como referis-te, Terk, o "Individualismo", são os jogadores atuais que estragam o que temos agora, porque se jogasse-mos todos em poucas e boas Guild's, teria-mos um sistema de PVP se calhar mais equilibrado.
Agora, andar a jogar sozinho numa Guild para andar a receber recompensas de Líder à custa dos outros, para mim, não dá.

Se todos os Membros das Guild's que o W8T referiu, se juntassem em 1 ou 2 Guild's atuais, sem dúvida que tornava o jogo mais limpo e sincero. Mas pronto, não é as minhas miseráveis palavras que vai resolver isto, mas gosto de refletir sobre isso. Quase todos falam mal do estado em que o Server está, mas ninguém faz nada para equilibrar isso.

Só digo, levem este tópico ao topo, façam com que chegue aos olhos de quem possa meter mão nisto. Porque nós, jogadores, só esta-mos a mandar as peças necessárias para o Puzzle aqui neste tópico, a Equipa, apenas deveria montar o Puzzle com aquilo que lhes foi dado.

Cumprimentos
_________
MrPiersM

Eu não sei se de alguma forma expressei-me mal ou se induzi a outra coisa, mas eu não concordo com o facto de a culpa ser dos jogadores. Muito pelo contrário, a culpa não é dos jogadores mas "sim" de quem faz as alterações no jogo e de quem deixou isto chegar a este estado. Os jogadores apenas se sujeitam às condições e regalias que o jogo oferece e se neste caso o jogo permite a qualquer um entrar num castelo, pegar num artefacto, receber pergaminhos e jogar de forma individualista, não é o jogador o culpado mas sim a empresa que gere isto.
2 3 4
Entrar Já registado?
Registar Ainda não tens uma conta?

Com o meu login aceito os T&Cs

É fácil o registo e é gratuito.

Introduz simplesmente o teu endereço de correio electrónico e podes começar de imediato!

A tua palavra-chave temporária será enviada para o teu endereço de correio electrónico.

Os nossos termos e condições e a política de privacidade também se aplicam dentro do jogo.