4STORY – PERGUNTAS FREQUENTES

Criado há 2669 dia(s) atrás #1
Gravecard
Sem personagem

Este tópico contem algumas perguntas frequentes que surgem sobre o 4Story. Aqui iremos tentar responder a algumas dúvidas frequentes, e ainda incluir alguns guias relacionados com questões sobre os seguintes assuntos:
· Personagens e Classes
· Guilds
· Guerra / Conquista de Áreas

*****************************************************************************************************************************

Q: Como é que posso falar no jogo? Só consigo perceber como falar com um jogador?
R: Abres o chat ao pressionares ENTER. Podes alternar entre os diferentes canais de chat (Guild, grupo) utilizando os seguintes comandos:

/t - Este canal é geral e para todo o reino.
/p – Este canal está apenas disponível para os jogadores do teu grupo. .
/g - Este canal está disponível para todos os membros da guild.
/s NOME - Falas apenas com aquele que nomeaste no comando. Não te esqueças de substituir NOME com o nick do jogador com quem pretendes falar.

Q: Como posso comprar mais flechas ou machados?
R: Flechas e machados são vendidos em quase todo o lado, nos vendedores de ferramentas. O primeiro vendedor destes que encontras é o Sr. Bab em Valorian e Ryanband em Derion.

Q: Como posso abrir a minha própria loja?
R: Podes abrir uma loja privada seleccionando o retrato da tua personagem (no canto superior esquerdo)e depois escolhendo a opção “Loja Privada”. Agora precisas de escolher um nome para a tua loja e, a partir do teu inventário, arrastar objectos para lá. Depois, podes estabelecer o preço pelo qual queres vender os objectos.

Q: Qual é a diferença entre Distritos e Canais?
R: Distritos/Canais são exactamente a mesma coisa. A única coisa que não é partilhada são os seus jogadores, excepto os mapas de Ardir, Hesed, Gebra, Tyconteroga e os mapas de missões. Os distritos foram criados para que os jogadores tenham a possibilidade de fazer missões sozinhos sem outros a matarem os monstros que estão à procura.

Q: Posso desligar o canal de chat geral?

R: Sim, podes. Com o botão direito do rato, selecciona a aba “NORMAL" e surgirá uma caixa de diálogo para escolheres quais os chats que queres seguir e aqueles que queres ignorar.

Q: Em que posso usar os pontos de Honra e Experiência?

R: Honra é apenas um indicador. Pontos de Experiência podem ser usados para comprar Água dos Mundos, que pode ser usada para criar armaduras e armas especiais.

Q: A durabilidade de um dos meus itens ficou a 0. O que acontece agora?
R: Não podes usar este objecto até ele ser reparado. Podes fazê-lo na vila inicial do teu reino ( Lonbaley / Kuznez ) ou na capital ( Markut / Keter/ Tebekut ).

Q: Como posso obter uma montada?

R: Cada jogador tem direito a uma montada das mais lentas. Carrega na tecla P para conseguires chamar a tua montada.
Criado há 2669 dia(s) atrás #2
Gravecard
Sem personagem

F.A.Q. – Personagens e Classes

Q: Que raça devo escolher para obter melhores resultados para a minha classe?
R: Humanos dão os melhores Arqueiros e Padres de Apoio e ainda são razoavelmente bons como Night Walkers e Evocadores.
Felinos dão bons Guerreiros e Night Walkers e são razoavelmente bons como Arqueiros.
Fadas dão bons Magos, Evocadores e Padres de dano. Também podes optar por um Padre de Apoio.

Q: Posso ver a informação da personagem de outro jogador?
R: Sim. Podes ver o seu perfil no Léxico em http://www.4story.pt/search

Q: Quantas personagens posso ter numa conta?
R: 6 – Uma personagem por cada classe. Se pretenderes ter mais personagens podes abrir uma nova conta para teres mais personagens.

Q: Como posso obter mais Pontos de Habilidade para gastar nas minhas habilidades?
R: Podes obter pontos em cada 2 níveis. Ex.: Eg. 2, 4, 6, 8, etc.

Q: O que são Pontos de Sistema e como os ganho?
R: Pontos de Sistema são uma indicação de quantos pontos de Habilidade gastaste numa determinada árvore de habilidades. Vais precisar de uma determinada quantidade para teres as melhores habilidades de uma árvore.
Criado há 2669 dia(s) atrás #3
Gravecard
Sem personagem

F.A.Q. - Guilds

Q: Como posso criar uma guild?
R: Podes criar uma guild assim que chegares a nível 20. Paratal, precisas de falar com Drakan em Markut (Derion) ou com Turen em Keter – Distrito do Soldado Magnaktia (Valorian).

Q: Como distribuo os títulos aos membros da guild?
R: O Líder da Guild pode distribuir os títulos assim que a guild atinja o nível 3 ou mais. No nível 3 e 4, apenas o Líder da Guild pode ter um título (Barão), sendo que depois já pode distribuir títulos. Os comandos para fazê-lo são (estes deverão ser escritos directamente no chat):

/setbaron NAME para nomear um Barão;,
/setviscount NAME para nomear um Visconde;
/setcount NAME para nomear um Conde;
/setmarquis NAME para nomear um Marquês;
/setduke NAME para nomear um Duque.

Q: Como dar Pontos de Mérito?
R: Apenas o Líder da Guild pode dar Pontos de Mérito, clicando no nome do membro na Lista de Membros e escolhendo Recompensa.

Q: Como tenho acesso ao Armazém da Guild?
R: O Armazém da Guild está disponível a partir do nível 3, junto da personagem que permitiu a criação da Guild (Draken/Turen)

Q: Como se nivela uma Guild?
R: Para nivelar, uma Guild precisa de uma determinada quantidade de membros e de experiência doada.

Q: Para que serve o dinheiro doado à Guild?
R: Serve para comprar mercenários e catapultas nas Conquistas dos Castelos. Estes mercenários e catapultas (monstros) ajudam a proteger as tuas torres.
Criado há 2669 dia(s) atrás #4
Gravecard
Sem personagem

FAQ Guerra

Q: Como faço para adquirir mais Honra / Pontos de Mérito?
R: Pode ganhar honra e PM matando um jogador da facção com um máximo de 5 níveis abaixo. Na CA, irá receber um ponto mesmo de jogadores mais altos. Também pode ganhar PM por várias realizações durante a Conquista.

Q: Como é que a minha Guild obtém uma area na Conquista de Areas?

R: Para obter uma área, primeiro tem que abrir a porta matando o guarda da porta que aparece no início da conquista. Depois de ele estar morto, a porta abre-se. Após isto tem que matar o Santo Padroeiro tanto na forma humana como na sua forma morto-vivo (Dragão).

Q: Como faço para obter a recompensa da Conquista de Áreas?
R: Em primeiro, precisa estar numa guild que domina uma área. Se está, tem que ter certeza de estar na região dessa área quando a CA acaba ( "norte" para Ardir/Hesed, "sul" para Tyconteroga e gebra). Vai, então, receber uma carta com uma mensagem do administrador. Tem que extrair o anexo e utilizar o documento adquirido para terminar a Quest "Chamada do Norte" ou "Chamada do Sul" na sua capital.

Q: Quando é que os jogadores da outra facção podem atacar-me?
A: Pode sempre ser atacado em Ardir, Hesed, Tyconteroga e Gebra, ou em qualquer um dos mapas de missão (documento secreto). Além disso, pode ser atacado se estiver no reino da oposição, e pode ser atacado se estiver em seu próprio reino, mas atacou os "invasores" primeiro.

Q: Eu não estou a receber honra por matar um jogador que é do meu nível - O que se passa?
A: Depois de matar um jogador 3 vezes, ele não lhe dará mais honra por 10 minutos. Depois disso ele volta a dar honra de novo. Também pode ser por ter um jogador a ajudar de um nivel demasiado alto para obter honra do que matou. Se ele estiver perto, você também não receberá nenhuma honra.

Q: Existe alguma maneira de descobrir como me tenho saido nos duelos?
R: Ao lado da honra tem informação na Informação do Personagem (Carregue em C, e seleccione a aba Guerra). Irá mostrar quantos jogadores matou e quantas vezes foi morto, como tem enfrentado uma classe em particular, e como foram as ultimas 10 batalhas.

Q: Ouvi falar sobre um "ranking de honra". - Onde posso encontrar isso?
R: Se pressionar "C" e for a aba "guerra", encontrará logo em cima a sua honra, seguida pela classificação.
Traduzido por TM Stinky & GM Phazer
Criado há 2669 dia(s) atrás #5
Gravecard
Sem personagem

Q: Que é a conquista de territórios?
R: Neste jogo existem zonas que não pertencem aos Valorian nem aos Derion e que podem ser conquistadas. Estas zonas estão identificadas no mapa com umas espadas cruzadas. A guerras de conquista são de Segunda a Sábado às 21h30 e a partir das 21h00 somos avisados através de uma mensagem do administrador, que aparece a cor verde no chat. (clica no spoiler para veres o mapa)

Spoiler

Q: Para quê conquistar territórios?
R: Basicamente, se conquistares um território ganharás Pontos de Mérito (PdM) que poderás trocar, entre outras coisas por descobrir, items específicos para PvP. Se no final do evento (às 22h00) tiveres um conquistado um território, receberás uma mensagem do administrador que contém uma recompensa que dependerá do território conquistado.

Q: Que outros benefícios existem?

R: Além de receberem a recompensa mencionada na questão anterior, recebem dinheiro por cada território ocupado, terão um desconto de 10% nos negociantes dos territórios ocupados e poderão utilizar gratuitamente o portal (válido para todos os jogadores do reino).

Q: Que fazer para conquistar um território?
R: Para conquistar um território é necessário abrir as portas do forte. Isso consegue-se matando os guardas. Uma vez abertas as portas é necessário matar um boss, que só aparece quando são abertas ambas as portas do território. Quando matam o boss ele renasce na forma de um dragão esqueleto e é necessário mata-lo novamente. Após a segunda morte o território será vosso e quando acabar o evento recebem os PdM e as cartas mencionadas na questão anterior.
Na imagem em baixo podem ver um exemplo de territórios conquistáveis. Se um território não tiver 2 portas (sombreado azul) não é um território conquistável. (Clica no spoiler para veres o mapa)

Spoiler

Q: Que acontece quando duas guilds do mesmo reino disputam o mesmo território?
R: Neste caso a aliança vencedora será aquela que mais dano tiver causado aos guardas.

Q: Podemos conquistar territórios pertencentes a outras guilds do nosso reino?

R: Não. Só podem conquistar territórios "sem dono" ou que pertençam ao outro reino. Se uma aliança do tua reino tiver um território, os NPCs desse território serão amigáveis, pelo que não darão para atacar.

Q: A minha aliança conquistou todos os territórios... Que fazemos agora?

R: Isso é uma hipótese muito remota, mas não impossível. Nesta situação a única coisa que vos resta é defender esses territórios para que no fim do evento recebam as cartas com as missões referentes aos territórios.

Guia Original postado pela Ice Princess e pela Stinky
Entrar Já registado?
Registar Ainda não tens uma conta?

Com o meu login aceito os T&Cs

É fácil o registo e é gratuito.

Introduz simplesmente o teu endereço de correio electrónico e podes começar de imediato!

A tua palavra-chave temporária será enviada para o teu endereço de correio electrónico.

Os nossos termos e condições e a política de privacidade também se aplicam dentro do jogo.