[FAQ] O QUE É JOGO SUJO E O QUE NÃO É

Criado há 2669 dia(s) atrás #1
Gravecard
Sem personagem

Temos recebido imensos tickets referentes a Jogo Sujo, os quais, muito honestamente, não são Jogo Sujo de nenhuma forma ou feitio. Aqui tentaremos informar-vos os que é Jogo Sujo e que não deve ser utilizado sempre que o vosso inimigo fere os vossos sentimentos e orgulho.

Jogo Sujo é o deliberado e continuo assédio de um ou mais jogadores que são incapazes de lutar de volta. Jogo Sujo é uma forma de assédio emocional, e assim sendo é punível pelos Termos & Condições.

Ser morto por um jogador de nível mais alto NÃO É JOGO SUJO. Este é um jogo de guerra - irás morrer ocasionalmente em combate contra o outro lado. Não venham chorar para o ombro do GM, pedindo atenção ou mimos exigindo um ban por causa do malvado que vos matou sempre que isto aconteça. Isto é uma pura perda do nosso tempo e muito injusto para com o jogador que estás a tentar banir. (Podes pensar que isto é óbvio mas as respostas que temos dado a alguns tickets provam-nos que não é tanto assim).

Permitam-me mostrar-vos o que é Jogo Sujo e o que não é.

• Se tu és nível 35 e estás em Derion-Ardir fazendo quest atrás de quest, e ao entregares os selos um char nvl 50 de Valoriam te ataca e mata em 2 tiros, ISTO NÃO É JOGO SUJO, por isso não o reportes. É uma zona de guerra logo ali existirão combates.
    Se o nvl 50 te segue por todo lado, matando-te vez após vez após vez sempre que te tornas visível, ISTO É JOGO SUJO, podes e deves reportar. Deliberado e continuo assédio onde este assédio não tem objectivo de ganhar nenhum beneficio em AP ou honra é Jogo Sujo.
  • Se fazes parte de um grupo de jogadores Valorian em Ardir e um Derion usa continuamente o portal para vos matar, ISTO NÃO É JOGO SUJO, por isso não o reportes. Ele apenas tenta afastar a vossa presença, possivelmente para que outros jogadores regressem de quests, se não gosta deste tipo de situação, parte!
    Se fazes parte de um grupo de jogadores Valorians em Hessed e um Derion continuamente usa o portal para vos matar, ISTO É JOGO SUJO, podes e deves reporta-lo. Ele está no vosso território incomodando os jogadores de uma forma que tu não podes contra-atacar. Isto é "Jogo Sujo"
  • Se estás a fazer uma quest e reúnes um número considerável de monstros e outro jogador os mata, ISTO NÃO É JOGO SUJO. Estamos num jogo de guerra em que o mais forte e rápido acaba saindo vencedor de diversas formas. Atenção que a regra refere "puxar monstros impedindo progresso de jogadores de nível baixo".(Esta situação poderá ser considerada Jogo Sujo se a diferença de nível entre jogadores, sendo o de menor nível o prejudicado, for superior a 20 níveis.) Agora se, continuamente, o mesmo jogador te persegue e mata os mobs impedindo o teu natural desenvolver e evoluir, ISTO É JOGO SUJO. Recolhe provas e reporta a situação.

Nota sobre "provas": Se tu não nos providenciar evidências de deliberado e continuo assédio/perseguição durante um período de tempo, nós não podemos e não faremos nada por ti. Um print screen duma morte não é suficiente. Arranja um programa de video (Fraps, xfire, Camtasia) ou tira prints com horas visíveis - a equipa nada fará sem provas, os nossos registos não são tão extensos como poderão pensar e não iremos correr o risco de banir um jogador sem razão.

Finalmente, faz a ti mesmo as seguintes questões antes de reportares "Jogo Sujo":
- O que me aconteceu foi continuo e deliberado assedio/perseguição ?
-- Posso provar esse continuo e deliberado assedio/perseguição ?
- O que me aconteceu foi continuo e deliberado assedio/perseguição durante um extenso período de tempo?
-- Posso provar que foi durante um extenso período de tempo e não um evento único?
- Será o que me aconteceu digno ser aplicado a outro jogador um ban?
-- Terei feito alguma vez isto a outro jogador e nessa altura fui merecedor de ban?

Resumindo, e como já foi dito:
Jogo Sujo é o deliberado e continuo assédio/perseguição de um ou mais jogadores que são incapazes de se defender contra isso.
Se a tua queixa não satisfaz todos os adjectivos nesta frase então não é Jogo Sujo.

Sejam justos, joguem limpo.

Bom Jogo a Todos

Texto adaptado do 4story.uk

Guia Original postado pela Ice Princess

Entrar Já registado?
Registar Ainda não tens uma conta?

Com o meu login aceito os T&Cs

É fácil o registo e é gratuito.

Introduz simplesmente o teu endereço de correio electrónico e podes começar de imediato!

A tua palavra-chave temporária será enviada para o teu endereço de correio electrónico.

Os nossos termos e condições e a política de privacidade também se aplicam dentro do jogo.