SAIBA PORQUE 4STORY QUASE NÃO TEM JOGADORES NOVOS

Criado há 8 dia(s) atrás #1
Corel
Nível 20, Lapiris
Arqueiros
Valorian
Claro, é algo evidente.
Em uma jogatina rápida interagindo com outros jogadores, você logo percebe que há muitos jogadores de anos atrás, do que novos no servidor.

Por que ? Eu não sei responder prontamente, mas tem alguns pontos que com certeza valem a pena serem vistos.

Facilidade

Hoje um jogador novo me perguntou como fazia pra mostrar o item no chat, expliquei que ele deveria abrir o chat, pressionar shit clicando no objeto.
Logo tive esse pensamento, há muitos tutoriais de como evoluir de nível e melhorar itens.
Qualquer um sabe como comprar pedras da lua, mas não sabem como fazer uma coisa simples como colocar o emblema da capa na Guild.

Suporte

A solução para o problema da facilidade, é em primeira vista, o suporte prestado pelos Gamemasters.
Mas é raro ver ele online, quando disponível ele fica pouco tempo, responde curte sem dar detalhes e pede pra que os jogadores com dúvida enviem Tickets.
Jogadores novos querem jogar, não tem tempo de ficar aguardando tickets, estamos em 2018.

O que acontece é que jogadores mais antigos (aqueles que tem paciência)
ajudam os mais novos, ou seja, fazem o trabalho do gestores do jogo.

Possibilidade de evolução

Outros problemas são os itens, os jogadores novos ficam perdidos, morrendo sempre, com itens fracos dado por missões. Antigamente se conseguia presentes pra upgrade em carta, tinha evento de upgrade. O que houve ? Vocês faliram? Eu acho que não, porque nós gastamos, gastamos e gastamos. De recompensa recebemos uma rate pra lá de instável que faz você gastar todo seu dinheiro pra melhorar muito pouco os itens. Há mais falhas do que sucessos, e não importa se o item está +13 ou +15.
Aliás, ninguém avisa que um item não evolui do +11 ou +12 não é? O nome disse épropaganda enganosa, sacanagem. Um player novo que ve um seu cajadinho falhando dez vezes seguidas não tem a mínima vontade de continuar no jogo, ficam os expertos, ficam os sabidos. Os que poderiam dar continuidade no jogo, vão embora.

Talvez isso explique porque o jogo quase faliu, talvez explique um pouco porque há tantos jogadores old e pouquíssimos newbies.

Minha intenção é abrir para discussão e melhoramento do jogo.
Abraços!
Chinaski.

Abaixo eu vou deixar a imagem de um jogador batendo eternamente em um porco selvagem na vila de horus, canal dois. Ele estava afk, monstro não voltava nem morria, talvez seja um bug, mas é obvio que eu achei suspeito.
Criado há 8 dia(s) atrás #2
White8Tiger
Nível 140, Lapiris
Night Walker
Valorian
Eu sou do tempo em que todos os videojogos não te ensinavam nada e, sinceramente, preferia esses tempos, porque sentia que, quando descobria algo, a minha inteligência era realmente respeitada.
E mesmo que não consiga descobrir sozinho, acho que, havendo poucos tutoriais, é um ponto bom (em parte), porque incentiva a comunicação, os pedidos de ajuda e cria um certo sentimento de comunidade, quando algum jogador te ajuda.

No entanto, acho que, não havendo tutoriais, as coisas têm de ser construídas da forma correta. Em todos os "grandes" jogos dos velhos tempos, o jogador era introduzido às mecânicas uma de cada vez e, depois, posto à prova quanto ao que aprendeu, antes de ser introduzido à próxima mecânica, e assim sucessivamente. (Não sei se posso publicar vídeos de outros jogos, mas este longo vídeo explica exatamente o que estou a tentar passar https://www.youtube....h?v=8FpigqfcvlM)

Para o 4Story, isto era o que acontecia (WOW UMA CENA BRUTAL DO 4STORY, ya, 4Story tinha isto bastante bem construído), há uns anos, quando começavas com 2 ou 3 habilidades e ias sendo introduzido a mais habilidades a cada 2 níveis.
Hoje em dia, o jogador começa todas as dezenas de habilidades a nível 1 e não sabe o que cada uma faz e tem de aprender tudo de uma vez (claro que não aprende nada, acha o jogo confuso e abandona...). Tipo, por alguma razão os professores explicam a matéria um tópico de cada vez, não dão um livro de 600 páginas e "agora desenrasca-te".

Quanto aos itens recebidos nas missões, acho que morrer faz parte e incentiva o jogador a pensar no que fez errado e como ultrapassar X obstáculo. Em vez de sacares uma à Naruto, correres em frente contra os mobs sem pensar, pensa um bocado antes de tentares derrotar o boss X ou algo do género. Até porque, hoje em dia, os bosses já quase nem dão stuns e está tudo demasiado simplificado. Quem diz bosses, diz mobs dos selos 80+, que antes davam stuns, slows, knocks, fears...

P.S.: Esse jogador, a atacar o monstro sem fim, estava a upar o pet. Grande Ilim, em vez de upares o invoc no Lapiris andas a upar pets no Kalinor, hoje já vais levar na cabeça. xDDD

P.S. nº2: Apesar de tudo, acho que o tutorial inicial (aquele antes de entrarmos no char), faz muita falta, porque ensina partes interessantes do jogo (AND YOU GET TO MEET THE MOTHERF***ING GODS! HOW COOL WAS THAT?!).
Link do meu canal do YouTube: youtube.com/W8Tiger
Criado há 8 dia(s) atrás #3
Corel
Nível 20, Lapiris
Arqueiros
Valorian
ooi, eu queria pedir desculpas pelos erros de ortografia no texto, é impossível editar e eu tive que digitar rápido.

Concordo com o que disse a cima, quando eu comecei levei semanas pra descobrir como anuncia um item no chat por exemplo, e essa demora não fez de mim pior, nem me desinteressou no jogo.
Cada vez que eu desbloqueava uma habilidade me sentia mais entusiasmado, e quando eu ganhei um machado +12 me sentia o warrior mais forte da vila hahaha bons tempos!
Criado há 8 dia(s) atrás #4
Oolong
Nível 72, Kalinor
Night Walker
Valorian
Olá!
Existe um fato que me chama bastante atenção. Muitos jogadores antigos não ajudam os players novos em nada, eu tinha um amigo novato, nesse servidor, ele havia entrado em uma guild e pedia ajuda pros caras e tipo, ninguém respondia a dúvida dele. Esse jogo não tem muitos players novos, muitas vezes por causa dos próprios jogadores antigos que se recusam a tirar dúvidas simples dos novatos!
Criado há 8 dia(s) atrás #5
Dr4KiL
Nível 140, Lapiris
Arqueiros
Valorian
Também não sei porque retiraram Tutorial inicial https://www.youtube....h?v=PK_0lXeZ2Io
se os novos jogadores queixam como se jogam, também no Fórum tem muita informação tem é procurar tal como no Jogo tem procurar as soluções aos seus obstáculos/desafios.
➤ Tudo que você precisa para começar a sua jornada é registar o Email neste link https://goo.gl/huAH3b, confirma a palavra-passe no Email e cria personagem e recebe recompensas em lvl 19, 29, 39, 49, 59. (Quem upar comigo em aprendiz recebem mais recompensas dos cofres de mentor durante o evento EXP, divido os itens no fim no processo até nível 60).
Entrar Já registado?
Registar Ainda não tens uma conta?

Com o meu login aceito os T&Cs

É fácil o registo e é gratuito.

Introduz simplesmente o teu endereço de correio electrónico e podes começar de imediato!

A tua palavra-chave temporária será enviada para o teu endereço de correio electrónico.

Os nossos termos e condições e a política de privacidade também se aplicam dentro do jogo.